Marrocos || O Abu Dhabi

by - dezembro 07, 2018


Os animadores do hotel eram parte fulcral para que os hóspedes tivessem umas férias inesquecíveis. Na nossa chegada e conforme iam passando por nós, apresentavam-se e falavam um pouco connosco. Eram eles que nos puxam a mexer dentro da piscina e que nos faziam levantar da cadeira à noite para dançar com eles. Eram eles que nos recebiam à entrada do restaurante ao almoço e ao jantar, eram eles que de vez em quando nos iam "melgar" só porque sim.

Trago dois deles no meu coração - o Knorr e o Abu Dhabi, foi assim que eu e as minhas amigas os baptizámos. Hoje venho, em jeito de saudade, falar um pouco sobre o Abu Dhabi, um jovem marroquino de 28 anos, animador no hotel durante quatro meses e enfermeiro no resto do ano.

Por muito que as minhas amigas me dissessem para eu ter cuidado e não dar muita conversa, eu não sou assim. Eu gosto de conhecer pessoas e se estou num país árabe nada melhor do que falar com quem é de lá para poder conhecer e compreender melhor aquela cultura que é tão diferente da minha. O Abu Dhabi ensinou-me uns passos de salsa, rock e ainda me ensinou a coreografia da música Danza Kuduro (ya, eu nunca soube dançar) e, numa das noites em que deixei as minhas amigas a descansar no quarto e eu fui para a esplanada beber um cocktail, ele apareceu e fez-me companhia. Entre uma mistura de francês e inglês, lá me falou sobre a sua cultura e a sua religião e respondeu a algumas perguntas que eu tinha acerca desse assunto de forma muito aberta.

Se tiverem a oportunidade de ir a Marrocos e falar com quem é de lá, não ignorem e falem. Só a conversar com os locais é que se conhece e se aprende mais sobre a religião e cultura do país e isto não se aplica só a Marrocos.

Parte do sentimento de voltar a Marrocos e querer conhecer melhor este país deve-se ao que o Abu Dhabi me transmitiu acerca da cultura e do país em si. A ele, devo-lhe um muito obrigada por ter sido sempre tão simpático e educado.

Nota: Ele pediu-me para não partilhar a foto que tirámos. Vou respeitar o pedido e partilho a foto que tirei à piscina na noite em que ele ficou comigo na esplanada.

Também Podes Gostar De

0 coments