Natal V18

by - dezembro 25, 2018


Este foi o meu primeiro Natal longe de casa, longe da minha família e dos meus amigos. O espírito natalício não bateu à minha porta e até poucas semanas antes do dia 24, receava passar o Natal sozinha. Felizmente e juntamente com alguns colegas de casa e do trabalho, fizemos um jantar com algumas comidas típicas dos países de onde somos porque, no fim, somos também uma família. A família Arctic e eu adoro estar nesta casa, a V18.

Foi uma noite diferente e, embora não tenha passado com os meus pais, o meu irmão e a minha gata, passei com os amigos que fiz aqui. Estou grata, essencialmente, ao grupo de romenas que me acolheram como amiga de longa data.

Estar longe da família nesta época é difícil mas isto é um dos sacrifícios que se têm de fazer quando estamos à procura de algo melhor para a nossa vida. Nesta mesa, somos todos emigrantes e estamos todos a fazer pela vida.

Sabem aquela expressão em que se diz que o Natal é quando a gente quiser? Agora faz todo o sentido para mim, porque o Natal a partir de hoje, será sempre que eu for a Portugal visitar a minha família e os meus amigos.

Também Podes Gostar De

3 coments

  1. Foi um Natal diferente mas viveste o verdadeiro espírito da amizade e do companheirismo, e isso é Natal.:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto de natais assim. Ha ja alguns anos que essa a realidade para mim. Mas desde que vim para a Islandia isso mudou um bocadinho. Estou numa outra familia, que é minha também..de outra maneira. Mas para ser sincera tenho muitas saudades do meu natal rodeada pela familia do coracao. os amigos e as línguas que se misturavam, sem confundir, depois de um (saudoso) porto ..ou dois. :)
    Parabéns pelo blogue...será que nos veremos pelas ruas de Reykjavik um dia?

    ResponderEliminar
  3. Natal diferente mas bom há mesma!
    Quem sabe no próximo não levas os teus pais e irmão a passar o natal aí ;)

    ResponderEliminar