Retrospectiva de 2018

by - dezembro 31, 2018


No ano de 2018, alcancei o que procurei. É assim que vejo este ano que está quase a acabar.
Muita coisa aconteceu durante o ano.

Em Janeiro, logo na entrada do novo ano fui pedida em namoro mas um mês depois, em Fevereiro, o meu coração partiu-se em mil pedaços. Chorei. Chorei muito mesmo. Nem quando fui operada pela primeira vez chorei tanto. No entanto, ergui-me e estou ainda mais forte.

Em Março, fui a Berna e fui operada pela segunda vez. Estava em lista de espera quando, o meu cirurgião me liga "queres operada já amanhã?". Claro que sim!

Em Abril, o Meraki esteve novamente no concurso da Momondo Bloggers Open World Awards 2018. Foi um mês dedicação também à minha recuperação.

Voltei ao trabalho em Maio com mais energia. Foi também em Maio que fiz a minha tatuagem.

Em Junho, marquei presença no meu primeiro Bloggers Camp, fui ao Rock in Rio nos dias 23 e 24 e celebrei o meu aniversário ao som de Muse. 27 anos já cá cantam e sinto que estou cada vez melhor, tipo vinho de Porto, estão a ver?

Em Julho, entreguei a minha carta de demissão, acompanhei o Europeade Viseu 2018, fui ao festival Marés Vivas e informei a minha senhoria de que o mês de Agosto seria o meu último mês naquela que foi a minha casa durante 2 anos e 3 meses.

Em Agosto, fiz a entrevista com aquela que é agora a empresa onde trabalho e uns dias depois soube que fui aceite. "Tens de estar cá no dia 30 de Setembro. Começas a 1 de Outubro". Toca a reservar os voos. Além disso, Agosto foi o mês em que o Meraki foi bordado numa t-shirt!

Logo no início de Setembro, despedi-me da minha casa com emoção e voltei para casa dos meus pais. Apesar de saber que era uma estadia temporária, custou pois foram 2 anos a viver sozinha. O dia 7 de setembro foi o último dia como agente de viagens, após quatro anos a exercer essa função. Devo muito à empresa e aos colegas que me acolheram e com os quais eu cresci e aprendi bastante. Fui a Marrocos de férias durante uma semana e no dia 29 de Setembro vim para a Islândia.

Em Outubro, comecei a trabalhar num novo desafio, na terra do gelo e do fogo. País que me recebeu tão bem e no qual eu estou a gostar muito de estar.

Aproveitei para ir a Londres em Novembro. Estava cheia de saudades e os voos a partir da Islândia são baratos. No início de Novembro recebi também a fantástica notícia que que a Momondo me selecionou para ser Embaixadora Momondo Open World Travelers, a par com o Meraki.

Tanto Novembro como Dezembro foram meses de desafios diários, porque trabalhar numa empresa onde se fala inglês o dia todo é, sem dúvida, um grande desafio. Sem dúvida que o meu inglês melhorou bastante.

No geral, foi um ano em grande. Estou muito satisfeita com o meu ano. A maior parte das coisas que me aconteceram, aconteceram porque eu fiz por isso. Com o passar dos anos aprendi que as coisas não caem do céu e não é a fazermos figura de coitados e vítimas que as mudanças acontecem.

Se querem algo, lutem por ela. Se estão à espera de uma força divina à qual querem chamar de sorte, a sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade!

Também Podes Gostar De

3 coments

  1. Foi realmente um ano em grande :) Que 2019 seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. Foi um ano em cheio! Que 2019 seja ainda melhor.
    P.S. Celebrar aniversário ao som de Muse não me parece nada mal ;)

    ResponderEliminar
  3. Que ano tão bom!
    Com um início tão mau só podia acabar bem :D

    ResponderEliminar