Como preparar uma road trip

by - janeiro 16, 2019


O-M-G, já lã vão 16 dias desde que vim aqui partilhar com vocês a retrospectiva do meu ano 2018. O tempo voa mas eu não vim cá mais cedo porque, para mim, tem sido um mês repleto de coisas boas. Guardei especialmente este post para agora porque, fui desafiada pela momondo para vos dar dicas e sugestões de como planear uma road trip.

Como comecei o ano de 2019 com duas pequenas road trips pela Islândia, acabei por aprender a melhor maneira de como preparar estas viagens. Andei acompanhada em ambas e isso tanto pode ser bom como mau. No entanto, os meus travel companions foram pessoas extraordinárias o que tornou as viagens ainda mais divertidas.

Mas vamos ao que interessa. Quando planeamos fazer uma road trip há imensas perguntas que nos surgem e o pior é começar a delinear o trajecto. Quantas vezes já se perguntaram "fogo, então e agora por onde começo mesmo?" Seguem as minhas dicas e sugestões:

1. Material de pesquisa - e com isto eu quero dizer reunir tudo o que é mapas, livros de turismo e blogues que tenham informação acerca do país onde querem fazer a road trip.

2. Budget - importantíssimo! Definir um valor para a vossa viagem vai ajudar-vos a definir o vosso programa e a arranjar maneiras de poupar em algo de modo a poderem fazer outra coisa que queiram durante essa viagem.

3. Alojamento - airbnb, hostel, campismo. São opções baratas e nas duas primeiras conseguem encontrar locais lindos, baratos e confortáveis. Isto vai ajudar-vos a manterem-se dentro do budget.

4. Carro ou 4x4? - é preciso ter em consideração o país e altura do ano que pretendem viajar. Seja em que altura for, na Islândia, aconselho vivamente um 4x4 pois com ele podem ir até locais nos quais não podem ir num carro citadino. Se vão a um país onde um carro dito normal é suficiente, prestem apenas atenção se há muitas subidas pois não vão querer um carro que não ande, certo?

5. Organizar - mediante os dias que têm para a viagem e o que querem fazer, é preciso organizar por dias. Há quem use o papel para apontar tudo ou há aqueles que não vivem sem apps. (Já agora, se conhecerem uma app mesmo porreira para este efeito, avisem!) O ideal é criar um itinerário que evite andarem para trás e para a frente pois isso vai fazer-vos perder imenso tempo.

6. Flexibilidade - por mais planeado e delineado que esteja o itinerário, tem de haver sempre alguma flexilibidade para algo que possa surgir. Ou encontraram um sítio que não estavam à espera e querem visitar ou uma avaria no carro!

7. Packing - façam uma lista do que vão precisar e levem o essencial. Isso vai poupar-vos espaço no carro e, quanto mais leve o carro for, menos combustível gastam (oh para mim, a tentar mostrar que percebo de carros ahahah).

8. Siga para aventura - está tudo a postos. Agora é meterem-se no carro e siga viagem. Divirtam-se!

Também Podes Gostar De

0 coments