Ég er að læra íslensku!

by - março 08, 2019


Em Janeiro bati com a cabeça numa parede com tanta força que acabei a inscrever-me nas aulas de islandês. Não há outra maneira de o dizer. A língua islandesa é difícil e não há palavra nenhuma que a gente consiga retirar de um diálogo e tentar adivinhar o que é que eles estavam a falar.

Na minha empresa a maior parte dos funcionários são ou falam islandês por isso, lido diariamente com a língua e já consigo apanhar algumas palavras mas o contexto? Esqueçam lá isso. Irrita-me andar pela cidade e ser tudo em islandês. Isto é, faz-me confusão estar num sítio em que nem o mupi consigo perceber. Ou quando recebo uma mensagem do banco e tenho de andar a pedir a amigos para me traduzirem. Opá, é chato.

Por muito que aqui todos eles falem muito bem inglês, não é a língua oficial e eles pretendem manter o islandês vivo. E eu apoio. Lá no fundo é uma língua interessante. Complicada, mas interessante porque é totalmente diferente daquilo que eu estou habituada.

Comecei as minhas aulas de islandês no dia 4 de Março e ao fim da primeira aula saí de lá totalmente desanimada. Estou no nível 1 e eu estava à espera que as aulas fossem dadas em islandês e inglês para podermos começar a associar palavras e perceber melhor. Pois não. Cada vez que ponho os pés naquela escola, sou injectada com islandês durante 3h. Só falta saber se vai mesmo resultar.

Os meus amigos islandeses dizem que tenho potencial e fazem-me ver que estou aqui há pouco tempo, por isso é normal eu ter dificuldades mas acreditam que daqui a dois anos já consigo perceber tudo e daqui a quatro consigo falar. Resta-me perceber se estão a gozar comigo ou se estão mesmo a ser positivos.

Ég er að læra íslensku! (Eu estou a aprender islandês)

Também Podes Gostar De

1 coments

  1. Ahah, acredito que seja um verdadeiro desafio mas vais apanhar o jeito não tarda.:p

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar